Ele tentou o futebol, mas viu que sua praia mesmo era o surfe. E foi por essa paixão que o designer gráfico baiano Alexandre Almeida iniciou um trabalho que já ganhou admiração de Tops como Gabriel Medina e Filipe Toledo, que repostaram suas imagens.
“Sou fã de muitos surfistas e surgiu a ideia de produzir alguns pôsteres, pelo fato de não ver trabalhos desse conceito na área”, afirma Alexandre.
Aos 24 anos, o baiano de Itabuna (BA) mora em Matosinhos, Portugal, trabalhando em uma central de atendimento. É a sua segunda passagem em terras lusitanas. Na primeira vez, tinha 17 anos, jogava futebol, fez testes em um clube, mas não foi aprovado. De volta à Bahia, aprendeu a surfar na Praia da Engenhoca, em Itacaré.
“Conheci o surfe através de amigos. Achei espetacular, fiz várias trips, amizades com pessoas legais e, desde então, me tornei fã e praticante”, conta.
Com a paixão pelo surfe, ele sonha em trabalhar um dia criando artes para o mercado esportivo. “Tive publicações repostadas por dois atletas nível mundial, Gabriel Medina e Filipe Toledo, e isso fez aumentar ainda mais o meu desejo em me especializar e atuar na área”, complementa Alexandre.
Para saber mais sobre o trabalho do artista, siga o perfil @designeralexandre_ no Instagram.