Exposição fotográfica

Mocotó apresenta conexão praiana

Fernando Mocotó, fotógrafo de Italo Ferreira, exibe nesta quinta-feira (28) na Casa Arraia, em São Paulo (SP), exposição com imagens de picos em ilhas pelo mundo.

0

Nesta quinta-feira (28), a partir das 18h, na Rua Horácio Vergueiro Rudge, 333 – Casa Verde, São Paulo (SP), o renomado fotógrafo Fernando Mocotó trará para as paredes da Casa Arraia uma seleção de 15 imagens que retratam a beleza e a energia de diversos picos de surfe em ilhas ao redor do mundo.

A exposição promete ser uma noite de celebração para os amantes da arte, da cultura surfe, da fotografia e da música. Ao longo de duas décadas, Mocotó registrou momentos únicos em suas trips com amigos, transformando essas experiências em obras de arte que agora ganham vida em quadros de alta qualidade.

“Mais uma exposição, esse é o sétimo ano que eu divulgo a arte, cultura e surfe em São Paulo, sou um do únicos divulgador do estado e do Brasil. São poucos que estão indo para essa área de exposição, com quadros físicos. De volta a São Paulo agora na Casa Arraia, que respira uma atmosfera surfe, é muito bacana o espaço e estamos promovendo mais uma casa. Muitos anos em outros lugares também, já expus na Califórnia, já expus em Portugal, estamos indo para BH e Rio de Janeiro. Estamos andando como divulgador de arte, cultura e surfe”, fala Mocotó.

As imagens, que retratam locais paradisíacos como Havaí, Maldivas, Fernando de Noronha e Baía Formosa, entre outros, convidam o espectador a embarcar em uma jornada pelas ondas mais incríveis do planeta.

Mocotó divulga também que a exposição conta apenas com imagens de ilhas, como Maldivas, Fernando de Noronha e Havaí, e algumas de Baía Formosa. “Essa exposição agora na Casa Arraia eu levo fotos somente em ilhas, nas minhas viagens com o Italo. Além de Italo, tem outros surfistas como Ro Saldanha, Ryan, Jadson, os amigos que estão com a gente nas trips. Mas o meu peso mesmo é com as fotos do Italo. Além de meu amigo, eu viajo com ele há muitos anos. Tem fotos em BF (Baía Formosa), que sempre levao alguma coisa, mas o foco da exposição é Noronha, Havaí, Maldivas. Essas trips somente em ilhas, eu levei fotos para a exposição”.

O fotógrafo revela que diminuiu as viagens pelo circuito, selecionando algumas etapas. “Tenho diminuindo um pouco o circuito. Rodei quatro, cinco anos com o Italo, tudo quanto é etapa. Eu viajava o ano inteiro. Agora eu estou mais calmo, escolhendo algumas etapas, focando em uma coisas fotográficas mesmo. Atendendo as marcas, as empresas que se relacionam com essa linguagem”.

Além de apreciar as fotografias, os visitantes poderão adquirir as obras ou solicitar quadros sob medida. A exposição será acompanhada por uma trilha sonora especial, que promete criar um ambiente ainda mais vibrante e inspirador, com os DJs Kefing, Damata e Vitor Campos; Deko e Mastiga e Denise de Paula.

Além das imagens, o evento tem atrações musiciais. “O evento na Casa Arraia é muito bacana e eu espero um público muito legal porque vai ser um misto de festa com exposição. É a primeira que eu faço com essa intensidade musical. São cinco atrações. Vão ter duas bandas, com o Deco do Maneva; com o Mastiga, músico do Ponto de Equilíbrio; vai ter a Denise de Paula, uma regueira que faz um cover Lauren Hill incrível, a mulher canta demais; e vai ter DJs Kevin, da Mata e Vitor Campos em horários diferentes a gente vai seguir noite a dentro na Casa Arraia. Eles têm essa proposta”, fala Mocotó.

Para completar, Mocotó exibe também um pouco da sua história e do Italo Ferreira, como a lycra e prancha utilizados em um Pipe Master. “A exposição está linda mesmo, pela primeira vez eu estou expondo uma lycra do Italo do Pipe Master, que a gente foi campeão da etapa e do mundo, aquela amarela linda. Estou levando ela enquadrada, está linda. Estou expondo junto com a prancha do Pipe Master também. Tenho um acervo pessoal muito bacana e completinho da nossa história. Essa exposição tem esse misto mesmo, de contar um pouco da minha história, do Italo, lembrança de vitórias em momentos inesquecíveis para gente. Tenho tudo isso guardado e vai virar exposição sempre”.