No dia 27 de novembro acontece a segunda edição do Surf Dog Festival, na Praia de Miami (Areia Preta), em Natal (RN). O evento vai receber diversos cachorros de todo o país. Destaque para a estreia da Cacau Surf Dog, filha do Bono Surf Dog, o labrador pentacampeão mundial.
Cacau herdou do pai o amor pelo esporte. ”Foi tudo bem natural. Aos três meses de idade ela começou a ir para a praia quando eu ia surfar com o Bono e já queria subir em cima da prancha. No início era difícil segurar a pequena”, conta Ivan Moreira, tutor do Bono e da Cacau.
Percebendo essa vontade dela, com o auxílio de um amigo adestrador resolveram começar a brincadeira. “Foi tudo feito gradativamente e com muita calma para a Cacau ir curtindo e se familiarizando com o mar. E foi aos seis meses que a herdeira do Bono surfou junto com o pai sua primeira onda em Búzios, onde moram”.
A expectativa para o primeiro campeonato da Cacau é grande. Ela surfará em três categorias: dividindo a prancha com o pai Bono, com o Ivan e com os dois ao mesmo tempo.
Será a primeira vez que um surfista surfará com dois cães na mesma prancha. Mais um marco na história dessa família, que além de ser pentacampeã mundial de surf dog com o Bono é detentora de um recorde no Guinness Book. Ivan e Bono surfaram a onda mais longa já surfada por um surfista e seu cão, na pororoca do Rio Amazonas. Foram 10,41 quilômetros, em 33 minutos e 7 segundos.