O canal francês Riding Zone fez uma compilação com alguns momentos perigosos, e por que não hilários, com alguns pregos, outros nem tanto, fazendo coisas que fogem à regra da boa conduta dentro da água. O vídeo também traz depoimentos de surfistas, entres eles o brasileiro naturalizado francês, Patrick Beven, além de reportagens e fotos de momentos tensos relacionado ao esporte da good vibration.
Abaixo, segue a legenda do vídeo traduzida do francês:
O número de acidentes de surfe triplicou nos últimos 20 anos. Um fenômeno preocupante causado pelo aumento explosivo no número de praticantes. Na água, a convivência tornou-se tumultuosa e as relações estão tensas. Para a grande maioria da comunidade do surfe, os kooks, ou pregos para nós brasileiros, estão no centro do problema.
Este termo, uma gíria em inglês, geralmente se refere aos surfistas que têm uma “percepção exagerada” (acha que sabe surfar mas na real, não sabe) de suas habilidades. Eles ignoram ou, mais frequentemente, desprezam as regras de boa conduta, tornando-se assim um perigo para si mesmos e para os outros.
Fonte Riding Zone