Duas pessoas foram mordidas por um tubarão na última segunda-feira (21) na Praia de New Smyrna, Flórida (EUA), com menos de duas horas de intervalo, incluindo um menino de 12 anos.
De acordo com as autoridades, um turista de 71 anos estava com água na altura dos joelhos com sua prancha quando foi mordido no pé. O homem foi tratado e liberado na praia.
Além dele, Jai Villamil, 12, precisou ir para um hospital e passar por cirurgias após o ataque. O menino, que é surfista e mora em Cocoa Beach, teve um lesão séria em um nervo que controla os movimentos do pé. No momento ele se recupera e passa bem.
Gerente do Programa da Flórida para pesquisa de tubarões, Tyler Bowling diz que duas mordidas em um dia provavelmente é uma coincidência infeliz. “Geralmente está espalhado ao longo do ano, então esta é uma ocorrência muito rara”, afirma.
O pesquisador e sua equipe estão na cidade trabalhando em um projeto de pesquisa. Eles marcam tubarões para monitorar seu comportamento e estudar que os faz atacarem as pessoas. “Por exemplo, fenômenos como a fase da maré lua, ou temperatura do ar. Estudamos isso para poder ver quando os tubarões estão se movendo para a zona de surfe”, informa.
Fonte Fox 35 Orlando