Veja imagens

Swell sacode o Brasil

Swell gerado por ciclone extratropical desperta ondas de peso na costa do Brasil. Confira imagens.

Toninhas, Ubatuba (SP).

Um ciclone extratropical atinge a costa do Brasil desde a última terça-feira, e despertou algumas das maiores ondas vistas neste inverno de 2022 no país.

O swell do ciclone passou com força pelo Sul do país. Picos de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul desafiaram até os surfistas mais experientes, com ondas que ultrapassaram os dois metros.

Após passagem pela região Sul, a ondulação chegou no Sudeste com força o suficiente para balançar picos do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Em São Paulo, a galera encontrou tubos sólidos em picos de São Sebastião, Guarujá e Ubatuba, como Tombo, Astúrias, Toninhas e Maresias.

No Rio de Janeiro picos como São Conrado e Recreio dos Bandeirantes despertaram em fúria. Destaque para Niterói, onde é previsto ondas de quatro metros para a realização do Itacoatiara Big Wave 2022 na Laje do Shock, na próxima sexta-feira (12).

Até mesmo no Nordeste os surfistas encontraram condições pesadas em Salvador (BA), com ondas de bom tamanho em Stella Maris. Veja abaixo alguns registros da ondulação:

 

 

 

 

 

Exit mobile version