Barra de La Cruz

Andy Irons épico no México

Relembre a etapa épica do circuito mundial realizada em Barra de La Cruz, México, neste registro histórico do surfe moderno.

Há 17 anos Andy Irons vencia emblemática etapa.Frame/WSL
Há 17 anos Andy Irons vencia emblemática etapa.

Barra de La Cruz, no México, entrou de vez para o rol das ondas mais famosas do mundo ao sediar o Rip Curl Search, etapa do então World Championship Tour (WCT), circuito  promovido pela entidade máxima do surfe na ocasião, a Association of Surfing Professionals (ASP), atualmente World Surf League (WSL).

À época, junho de 2006, a ASP divulgou que o evento seria realizado “em algum lugar do México”, praxe na ocasião, provendo eventos em locações remotas e desconhecidas, com ênfase às transmissões ao vivo.

TOM CURREN, KELLY SLATER _FULL MOVIE _ ABSOLUTE MEXICO_DIRECTOR'S CUT

A etapa, segunda edição da série  Rip Curl Search (a primeira foi realizada em 2005 nas Ilhas Reunião), entrou para a história do surfe mundial pela qualidade das ondas e pelo quilate dos surfistas que ali se apresentavam em seu auge. Entre eles: Kelly Slater, Damien e CJ Hobgood, Bobby Martinez e claro, Andy Irons, que venceu o americano Taylor Knox em condições épicas.

Faz 17 anos desde que o evento foi realizado e até hoje as ondas de “Barra de La Cruz” povoam o imaginário de todo surfista. A produção “Absolute Mexico – Director Cuts”, também traz momentos insanos de Carlos “Coco” Nogales e Kenett Skindog Collins. pegando um Puerto Escondido gigante.

Expanda a tela e aumente o som!

Vídeo publicado no canal: Surfing Clips TV.

Exit mobile version