Brasileiros no Pro France

Samuel Pupo eleva o nível

Série ao Fundo discute desempenho dos brasileiros no Pro France, com destaque para Samuel Pupo.

Pro France 2021, Hossegor, França

Pro France 2021, Hossegor, França

Baterias insanas entre brasileiros, adeus no feminino e a melhor nota do evento para Samuel Pupo. A quarta-feira (20) foi uma verdadeira maratona de surfe em Hossegor, terceira etapa do Challenger Series.

A previsão indicava condições melhores, mas o mar mudou rapidamente ao longo do dia, e dificultou a vida de todos os surfistas na água. No feminino, a remanescente brasileira Summer Macedo deu adeus à competição logo na primeira bateria que disputou. Com isso, a situação das brasileiras que brigam por uma vaga na elite é cada vez pior.

Já no masculino, dos 21 brasileiros que começaram o evento, 9 ainda seguem firmes na disputa e apresentando um surfe de respeito. Destaque para o aéreo bizarro de Samuel Pupo, que recebeu um 9,43, a maior nota do evento até agora, e para Alex Ribeiro e Marcos Correa, goofyfooters que seguem muito consistentes. Além disso, Yago Dora e Mateus Herdy levaram a melhor em uma bateria acirradíssima com Wesley Dantas e Jake Marshall, uma das sensações do Challenger até agora.

Dos atletas que chegaram na França dentro do G-12 do Challenger, apenas João Chianca e Callum Robson seguem no evento. Portanto, as fichas estão na mesa para os que ainda sonham com a vaga na elite!

 

Exit mobile version