Baterias insanas entre brasileiros, adeus no feminino e a melhor nota do evento para Samuel Pupo. A quarta-feira (20) foi uma verdadeira maratona de surfe em Hossegor, terceira etapa do Challenger Series.
A previsão indicava condições melhores, mas o mar mudou rapidamente ao longo do dia, e dificultou a vida de todos os surfistas na água. No feminino, a remanescente brasileira Summer Macedo deu adeus à competição logo na primeira bateria que disputou. Com isso, a situação das brasileiras que brigam por uma vaga na elite é cada vez pior.
Já no masculino, dos 21 brasileiros que começaram o evento, 9 ainda seguem firmes na disputa e apresentando um surfe de respeito. Destaque para o aéreo bizarro de Samuel Pupo, que recebeu um 9,43, a maior nota do evento até agora, e para Alex Ribeiro e Marcos Correa, goofyfooters que seguem muito consistentes. Além disso, Yago Dora e Mateus Herdy levaram a melhor em uma bateria acirradíssima com Wesley Dantas e Jake Marshall, uma das sensações do Challenger até agora.
Dos atletas que chegaram na França dentro do G-12 do Challenger, apenas João Chianca e Callum Robson seguem no evento. Portanto, as fichas estão na mesa para os que ainda sonham com a vaga na elite!