Maldivas

Barca brasileira no paraíso

Michael Rodrigues e equipe da Effect Surf Coaching exploram as ondas cristalinas das Maldivas.

Sultans, Maldivas

No meio da crise de Covid-19, uma inesperada trip às Maldivas surgiu com o convite da atleta Aline Adisaka, que foi a hostess desta viagem dos sonhos. O país foi um dos primeiros do mundo a receber turistas estrangeiros em meio às restrições de viagens impostas pela pandemia.

Uma série de protocolos foi necessária, como testes específicos e preenchimento de documentos nas migrações de cada país, o que dificultou um pouco, mas não impediu a realização dessa viagem.

Saíram de Ubatuba (SP) os atletas profissionais Daniel e Gabriel Adisaka, além do surfista amador Pedro Cimatti. Eles encontraram o Top mundial Michael Rodrigues e o produtor de conteúdo Pedro Burckauser no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De lá, partiram com uma escala em Doha, no Golfo Pérsico, e de Doha para Malé, capital das Ilhas Maldivas, onde barco resgatou o time.

A energia da galera foi muito boa desde o começo, com boas ondas de até 1 metro no primeiro dia em Jailbreaks, uma direita rápida, com seções de tubo e manobras. Um excelente aquecimento para o swell que estava por vir no dia seguinte. O barco Maldives Pirates ficou ancorado próximo a Jailbreaks, e o mar no segundo dia já amanheceu com ondas de 3 a 4 pés perfeitas.

O mar foi subindo durante o dia, e o único barco que estava no pico, ancorado com o nosso, foi embora, para a alegria da nossa galera, que surfou ondas incríveis de 4 a 6 pés. Isso foi um verdadeiro sonho, já que normalmente, segundo os relatos dos locais, o pico teria pelo menos oito barcos no canal em um dia como esse. A sessão foi épica, com vento terral fraco o dia todo, e todos pegaram algumas das ondas que ficarão na memória pelo resto da vida!

As Ilhas Maldivas são um lugar paradisíaco, com uma das águas mais claras do mundo, e uma bancada de corais muito rica. O destaque negativo fica por conta da quantidade de lixo que é encontrada nas ilhas isoladas, como muitos plásticos, que são descartados no mar e trazido pelas marés. A galera fez uma ação de limpeza e arrancou mais de 10 sacos de 60 litros lotados de lixo, mas não o suficiente para limpar nem metade da ilhota que escolhemos para a ação, que foi mais no sentido de conscientizar a galera para o grave problema nas Maldivas.

A barca toda foi recheada com altas ondas, e o mar variou na casa de 3 a 6 pés durante toda a trip, com a galera surfando os principais picos das Maldivas como Cokes, Jails, Sultans, Honkeys, Chickens, dentre alguns “secret points” que o também host Frankie, do Maldives Pirates, nos apresentou.

Também participaram dessa barca os atletas Caio Vaz, Jeferson Paiva e Maya Gabeira, as atrizes Dani Suzuki e Isabella Santoni, a influenciadora digital Rachel Apollonio, os fotógrafos Matteus Cap e Ana Catarina, e curtindo férias, Alessandra Ferraz, Nicolas e Layla Foz e Marden Ribeiro. Pedro Burckauser, do canal People On Tour, fez a alegria da galera!

No clipe acima, você confere um resumo do que rolou nessa barca!

Everton Silva é técnico da Effect Surf Coaching. Para saber mais sobre o seu trabalho, siga o perfil @effectsurfcoaching no Instagram.

Exit mobile version