O último swell do ano rendeu uma session mais do que especial para o free surfer Bruno Santos. De passagem pelas Maldivas, Bruninho teve a oportunidade de desfrutar de esquerdas incríveis em Vodi, pico privado no hotel Niyama Private Islands, em Kudahuvadhoo.
Bruninho chegou a bordo de um hidroavião para surfar Vodi, considerada umas das melhores do arquipélago mágico, que, mesmo quase 50 anos depois da sua descoberta pelos náufragos australianos Tony Hinde e Mark Scanion, continua surpreendendo o mundo com novas opções de picos de sonho.
Foi Gabriel Medina quem revelou, em 2017, essa poderosa esquerda para o mundo. Na época, o bicampeão mundial declarou ter sido o melhor lugar que havia ido em sua vida.
A onda quebra com swell de sudoeste e é super constante, porém, sua posição geográfica, localizada na costa oeste das Maldivas faz com que ela funcione com o vento oposto ao das famosas ondas do North Male Atoll.
Dessa maneira, a melhor temporada de surfe por lá é de novembro a maio, o que não impede que ocorram dias de gala também em outras épocas do ano, desde que o vento sopre com menos de 10 nós.
*Colaborou Nivaldo Oliveira.