Dia 9 de novembro, aniversário de 51 anos de Carlos Burle. Ele e seu pupilo Lucas Chumbo não poderiam estar comemorando em melhor estilo do que surfando ondas gigantes em Nazaré.
Pela primeira vez na temporada de 2018/2019, o Canhão de Nazaré, em Portugal, entregou ondas realmente gigantes. Na quarta-feira, dia 7, a dupla se preparou e partiu cedinho do porto para surfar logo ao amanhecer no Canhão. As condições estavam extremas, com massas d´água volumosas se movendo no oceano.
Depois de voltarem de uma semana surfando nas ondas pesadas e gélidas da Irlanda, em Mullaghmore, o frio das águas portuguesas não incomodaram tanto. “Quando cheguei do Brasil, eu estava sentindo a roupa de borracha um pouco pesada. Mas depois dos treinos na Irlanda, onde eu estava usando uma roupa bem grossa (5’3), a de Portugal que é mais fina, só um 4’3, ficou bem mais leve”, contou Lucas.
Lucas chegou a pegar uma onda que já foi inscrita no XXL Big Wave Awards. “Essa onda foi uma das primeiras da sessão. O Alemão de Maresias que me puxou, o Burle estava fazendo a segurança no outro jet. Foi uma onda incrível, uma onda bem grande. Quando fui nela, só queria fazer uma linha bonita e conseguir completa-la. E graças a Deus deu tudo certo, eu consegui. E foi uma ótima onda para começar a temporada”, disse Chumbo.
Burle também teve a oportunidade de pegar suas bombas em comemoração ao seu aniversário. “Estou muito feliz de ter chegado aos 51 anos pegando onda. E muito feliz de ter uma profissão que eu amo, que eu gosto e poder estar retribuindo para o meio. Também estou muito feliz com o meu trabalho com o Lucas. Estou vendo que está rendendo bastante frutos”, disse Burle.