A WSL anunciou o cancelamento ou adiamento de todos os eventos da entidade até o final de maio. Isso impacta diretamente no início do CT e agora coloca incerteza também sobre as etapas de Bells Beach e Margaret River. No comunicado, o CEO da WSL Erik Logan também diz que a etapa de G-Land deve ser relocada para uma região com mais estrutura.
Com isso, só aumentam as expectativas e a ansiedade para ver o melhores surfistas do mundo em ação. No novo episódio do Série ao Fundo, Edinho Leite e Tiago Brant projetam os favoritos na corrida pelo título mundial em 2020.
Para Italo Ferreira o desafio será manter o foco depois de conquistar seu primeiro caneco e com as Olimpíadas de Tóquio no horizonte. Mas o potiguar parece ainda mais confiante e instigado nos treinamentos.
Já Gabriel Medina chega mordido depois de ter o título nas mãos na temporada passada. Desde 2014, Gabriel sempre terminou no Top 3 e chegou ao final da temporada como um dos postulantes.
Filipe Toledo tem novidade na composição do seu time, neste ano trabalhará com o manager Luiz Pinga, que esteve por trás da formação de Mineiro, Jadson e Italo. Tanto Tiago quanto Edinho acreditam que esta parceria pode ser positiva para Filipinho.
Mas, e entre os gringos? John John voltará com foco total? Jordy Smith e Julian Wilson podem ser considerados favoritos? E Kelly Slater, aos 48 anos, pode acompanhar o ritmo da molecada em busca do décimo segundo título mundial?
Tudo isso não passará de mera especulação se o coronavírus não for controlado. Vamos então fazer nossa parte e torcer para que a situação se resolva o quanto antes. Rema!