Retrospectiva 2020

Recorde à vista?

Lucas Chumbo domestica craca em Nazaré e reacende debate sobre possível novo recorde mundial.

0

 

Ver essa foto no Instagram

 

Nazaré continues to pulse! Here’s @lucaschumbo on one of the biggest waves of the second day of this massive swell. 🤯 Watch more, link in bio.

Uma publicação compartilhada por World Surf League (@wsl) em

O ano de 2020 vai chegando ao fim e o Waves preparou uma retrospectiva com alguns dos vídeos mais marcantes da temporada:

O brasileiro Lucas Chumbo pegou uma das maiores bombas do dia no big swell histórico do final de outubro na Praia do Norte, Nazaré, Portugal.

Na ondulação gerada pelo furação Epsilon no Atlântico Norte, a avalanche domesticada pelo surfista de Saquarema (RJ) reacendeu o debate sobre um possível novo recorde mundial nas redes sociais.

Atualmente, o feito de maior onda já surfada na história pertence ao também brasileiro Rodrigo Koxa, que dropou uma bomba de 24,38 metros na mesma Praia do Norte em 2017.

As ondas deste primeiro swell da temporada em Nazaré agora devem por um processo de medição até o anúncio oficial da WSL.

Em fevereiro deste ano, a brasileira Maya Gabeira ampliou o seu próprio recorde na categoria feminina ao descer uma morra de 23,5 metros.

Confira abaixo o replay da transmissão ao vivo do free surf de quinta-feira com imagens dos @gigantesdenazaré.

Matéria originalmente publicada em 29 de outubro de 2020.

Compare as ondas:

Lucas Chumbo, 29 de outubro de 2020:

Rodrigo Koxa, 8 de novembro de 2017:

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.