O ano de 2018 foi ótimo para o surfista potiguar Mateus Sena. Ele terminou com o título de campeão brasileiro nas categorias Sub 16 e Sub 18 e com o sétimo lugar no Mundial da ISA em sua categoria, a Mirim. Agora, Mateus se prepara para passos mais largos em 2019.
O atleta pretende elevar a participação em eventos da categoria profissional. “Desde os 14 anos tive bons resultados em eventos profissionais de vários lugares do país, como Ceará e Santa Catarina, por exemplo. Acredito que agora, com 16 anos, maior e mais pesado, posso realmente começar a buscar meu espaço entre eles”, diz Mateus.
Para alcançar seu objetivo, Mateus vem treinando forte após um breve período de férias. “Nunca quero ficar sem surfar, mesmo nas férias, mas é bom esse tempo longe do mar porque força o descanso para o corpo, ajuda na cura de alguma lesão e ainda me fortalece com a energia da família”, adianta.
Os treinos seguem no quintal de casa como mostra o vídeo Sicko Mode, mas em fevereiro Mateus fará uma pré-temporada em Fernando de Noronha (PE) antes de começar a competir de novo.
“Por mais um ano conseguimos manter todos os patrocinadores e apoiadores e isso é resultado de muito trabalho. Ele vai começar 2019 como amador, mas deve terminar como profissional, apesar de ainda ter dois anos de categoria Júnior. O foco principal serão os mundiais Junior, Pro Junior e Profissional da WSL”, diz Eros Sena, pai e treinador do atleta.
Mateus Sena tem o patrocínio da Oakley Brasil, Açaí do Joca Jr., Indústria Dore e Pranchas Ricardo Martins. Apoio da CT Surf Wax, Wise Up Natal, RM10 e Fisioterapeuta Felipe.