Em maio de 2018, o free surfer californiano Andrew Jacobson foi do sonho ao pesadelo em Cloudbreak, Fiji. Depois de pegar três dias de ondas épicas, ele levou uma vaca cabulosa no quarto dia e teve que voltar às pressas para casa.
“Eu apaguei. Só me lembro de sentir meu joelho se mexer”, disse o californiano, que também foi atingido na cabeça pela própria prancha.
“Eu realmente não me lembro o que aconteceu depois que eu pulei. Eu sei que bati meus pés com força e bati minha cabeça. Eu apaguei por um tempo. Eu só lembro de sentir meu joelho estalar para trás – quando eu subi, gritei por ajuda e Mitch Parko, Jake Kelley e Frankie Harrier me ajudaram a entrar no barco”, relatou.
“Quando cheguei no barco, esse cara, Mario (Coras), me pegou e colocou minha perna de volta no lugar. Tenho certeza de que, se isso não acontecesse, eu poderia ter tido uma situação como a que aconteceu com Mark Mathews, com a hemorragia do sangue”.
Depois de uma cirurgia reconstrutiva e oito meses de fisioterapia intensa, Andrew está quase pronto para voltar ao surfe. “Eu quero voltar mais forte e melhor que nunca. Eu quero surfar bem. Esse é o objetivo”, completa o surfista.