Andrew Jacobson

Pesadelo em Cloudbreak

Depois de oito meses de fisioterapia por causa de uma vaca em Fiji, Andrew Jacobson está pronto para retornar ao surfe.

Andrew Jacobson, Cloudbreak, Fiji

Andrew Jacobson, Cloudbreak, Fiji

Em maio de 2018,  o free surfer californiano Andrew Jacobson foi do sonho ao pesadelo em Cloudbreak, Fiji. Depois de pegar três dias de ondas épicas, ele levou uma vaca cabulosa no quarto dia e teve que voltar às pressas para casa.

“Eu apaguei. Só me lembro de sentir meu joelho se mexer”, disse o californiano, que também foi atingido na cabeça pela própria prancha.

“Eu realmente não me lembro o que aconteceu depois que eu pulei. Eu sei que bati meus pés com força e bati minha cabeça. Eu apaguei por um tempo. Eu só lembro de sentir meu joelho estalar para trás – quando eu subi, gritei por ajuda e Mitch Parko, Jake Kelley e Frankie Harrier me ajudaram a entrar no barco”, relatou.

“Quando cheguei no barco, esse cara, Mario (Coras), me pegou e colocou minha perna de volta no lugar. Tenho certeza de que, se isso não acontecesse, eu poderia ter tido uma situação como a que aconteceu com Mark Mathews, com a hemorragia do sangue”.

Depois de uma cirurgia reconstrutiva e oito meses de fisioterapia intensa, Andrew está quase pronto para voltar ao surfe. “Eu quero voltar mais forte e melhor que nunca. Eu quero surfar bem. Esse é o objetivo”, completa o surfista.

Exit mobile version