Frustração olímpica, conflitos fora da água e aposta em um novo técnico. Gabriel Medina superou inúmeras barreiras em 2021, surfou em seu mais alto nível e fez história novamente como campeão do CT. Só que desta vez, com um gostinho mais que especial: o seu nome eternizado na prateleira do seleto grupo de tricampeões mundiais de surf.
Aconteceu de tudo na vida do gênio Gabriel Medina em 2021. Muitos apostavam que o maior vencedor do surfe brasileiro não lidaria bem frente a todos os conflitos que eclodiram fora da água. Mas Gabriel, conhecido também por seu foco e psicológico blindando, não só superou todas as barreiras, como as utilizou de combustível para reverter uma derrota nas olimpíadas e amassar Filipe Toledo na WSL Finals. Com direito a um backflip em uma das duas baterias da disputa final.
E não podemos deixar de mencionar que Filipe Toledo surfou como nunca este ano e conquistou um segundo lugar merecidíssimo. Mas a conquista do tri apenas reafirma o patamar de Gabriel Medina como o maior surfista da história brasileira até agora.
Então, nada melhor do que rever tudo o que rolou neste ano intenso de Gabriel Medina.