Kelly Slater, John John Florence e Carissa Moore na água, condições muito desafiadoras, poucas vagas em disputa e surfistas brasileiros a um passo da tão sonhada vaga na elite mundial.
A partir desta sexta-feira (26) estará aberta a janela da última etapa do Challenger Series, em Haleiwa, no Havaí, e não faltam motivos pra acompanhar tudo deste evento.
A começar pela desafiadora onda de Haleiwa, um pico que exige muita experiência e estratégia por parte dos atletas dentro da água. A depender das condições do mar, a onda pode atingir até 12 pés, uma verdadeira avalanche.
Além disso, os brasileiros terão pela frente competidores do alto escalão da elite mundial e conhecedores do pico, como Kelly Slater, Carissa Moore, John John Florence, Michel Bourez, entre outros.
Dos brasileiros, apenas João Chumbinho e Samuel Pupo começam a etapa dentro do seleto grupo de classificados para o ano que vem, mas a vitória de Connor O’leary em Hossegor nos mostrou que qualquer resultado pode alterar drasticamente o ranking do Challenger Series. Diante disso, Mateus Herdy, Lucas Silveira, Tiago Camarão e outros brasileiros seguem mais vivos do que nunca na disputa.
No feminino, Silvana Lima e Summer Macedo também sonham com a vaga, mas para se classificarem, ambas terão de surfar muito e praticamente vencer o evento. Com Brisa Henessy e Gabriela Bryant já garantidas no CT de 2022, restam apenas quatro vagas no feminino e o clima promete esquentar muito dentro da água.