Com apenas 13 anos de idade, Yan Söndahl participou de uma sessão irada de tow-in em plena Laje de Saquarema a convite de Lucas Chumbo, dono do prêmio de melhor performance da temporada no Big Wave Awards, da WSL. A sessão também contou com o ícone Carlos Burle.
Essa não foi a primeira vez que Yan fez tow-in com Burle. Em 2016, então com 11 anos, o jovem talento foi para o mar com o experiente campeão mundial de ondas grandes em Hammers Head, no Havaí. “Pelo visto não será a última, pois o Yan gosta muito de ondas grandes e tubulares”, afirma o pai do atleta, Sacaneta Söndahl.
“Quando o mar em Maresias sobe e as condições ficam um pouco mais adversas é frequente ver ele na praia com o colete salva-vidas e a prancha, esperando alguém para puxá-lo em algumas bombas”, afirma Sacaneta.
Atualmente, Yan mora na Praia de Maresias, em São Sebastião, onde treina no Instituto Gabriel Medina (IGM). “Ele tem os treinos periódicos de apneia no IGM, preparando-o para enfrentar algumas destas situações e isso nos deixa mais tranquilos”, complementa o pai do atleta.
“Foi irada mais essa experiência. O Burle e o Chumbo são especialistas e sempre aprendemos mais”, finaliza o próprio Yan Söndahl, que tem os patrocínios de Vibe Company, Dragon Alliance, LostSurfboards, Pena, Vult Cosmética, Stance Socks , Silverbay, FrogSurfboards, FuWax, Circuit Equipament, Shapers Fins e Instituto Gabriel Medina.
Acompanhem tudo que rolou nessa sessão no vídeo acima, com imagens de Renan Vignoli e Sacaneta Söndahl. Para saber mais sobre o atleta, acesse o perfil @yansondahl no Instagram.