Com uma atuação espetacular na terceira fase, o brasileiro Yago Dora foi o grande destaque da última quinta-feira no Ballito Pro, QS 10.000 que acontece na África do Sul.
Inspirado, Yago investiu nos aéreos para arrancar notas 9.77 e 9.40, totalizando 19.17 pontos em 20 possíveis. O atleta ainda deu-se ao luxo de descartar 6.33, 7.50, 6.30 e 8.93.
No mesmo confronto, o havaiano Seth Moniz garantiu a segunda vaga e eliminou o italiano Leonardo Fioravanti e o australiano Jack Robinson.
Destaque também para Jessé Mendes, único brasileiro já garantido nas oitavas de final da prova. O paulista venceu os dois confrontos que disputou nesta quinta-feira e vai encarar o australiano Jack Freestone em duelo homem a homem.
O Brasil ainda pode ganhar os reforços de Yago Dora, Krystian Kymerson, Thiago Camarão e Peterson Crisanto, escalados nas baterias pendentes da quarta fase.
Na última quinta, Kymerson e Camarão dominaram seus duelos com 15.46 e 13.86 pontos, respectivamente. Já Peterson registrou 15.27 pontos na bateria dominada pelo japonês Kanoa Igarashi, autor de 17.34.
O dia marcou ainda as eliminações de Flavio Nakagima, Wiggolly Dantas, Marcos Corrêa, Deivid Silva, Luel Felipe, Samuel Pupo, Mateus Herdy, Ian Gouveia, Hizunomê Bettero e Bino Lopes.
Duelos pendentes da quarta fase
5 Yago Dora (BRA), Hiroto Ohhara (JAP) e Jeremy Flores (FRA)
6 Evan Geiselman (EUA), Seth Moniz (HAV) e Krystian Kymerson (BRA)
7 Thiago Camarão (BRA), Peterson Crisanto (BRA) e Jorgann Couzinet (REU)
8 Kanoa Igarashi (JAP), Nat Young (EUA) e Vasco Ribeiro (POR)
Baterias já definidas das oitavas de final
1 Soli Bailey (AUS) x Wade Carmichael (AUS)
2 Griffin Colapinto (EUA) x Mikey Wright (AUS)
3 Ricardo Christie (NZL) x Imaikalani deVault (HAV)
4 Jessé Mendes (BRA) x Jack Freestone (AUS)