Amigos, amigos. Negócios à parte! Ao derrotar Gabriel Medina na semifinal, Italo Ferreira adiou o título mundial do parceiro e deixou a decisão para Pipeline, no Havaí. O potiguar sagrou-se campeão do MEO Rip Curl Pro Portugal 2018 depois de vencer o francês Joan Duru na grande final.
Mesmo com 3 etapas conquistadas, Italo está fora da disputa pelo mundial. Além de Medina, apenas Julian Wilson e Filipe Toledo têm chances matemáticas, mas Edinho Leite é categórico: “Medina tem a faca e o queijo na mão”.
O episódio do Série ao Fundo chega com os principais destaques da etapa de Portugal, que começou com ondas pesadas e mar indomável depois de um furacão da região, mas acabou na merreca.
Melhor para os aerialistas. Medina e Italo deram um verdadeiro Air Show. Filipe Toledo seria um forte candidato nas condições do dia final, mas foi eliminado ainda no round 3 e acabou ultrapassado por Julian Wilson, que ficou nas quartas.
Se ainda não pudemos comemorar o título mundial, pelo menos ganhamos mais um mês e meio de muita expectativa. Nada como um campeão coroado no reino sagrado do surfe. Nos vemos em Pipe!