Um novo documentário contará a história de Italo Ferreira, desde a infância humilde em Baía Formosa (RN) até se tornar campeão mundial da WSL e o primeiro medalhista de ouro olímpico do surfe.
Com cerca de 45 minutos de duração, o filme retoma as origens do potiguar, por meio de depoimentos (e narração) de amigos, familiares e moradores da região, assim como imagens raras de quando ainda era garoto.
Do começo no surfe, usando uma tampa de isopor, às travessias por canaviais e estradas em busca das melhores ondas, a produção traz a essência do surfista que “continua sendo um moleque cheio de sonhos”.
“Quando começamos a gravar em Baía Formosa, eu nem imaginei que poderia ficar tão emocionante. Eu fico imaginando as pessoas vendo. Se eu me emocionei, acredito que as pessoas também vão sentir um pouco de como toda essa história me fez chegar até aqui, o quão difícil foi enfrentar os desafios, mas nunca desistir. E ter o apoio da minha família e dos meus amigos foi importante nessa caminhada. Estou bem ansioso para ver o resultado e acompanhar a repercussão. E só uma curiosidade: eu pedi para esperarem para lançar por conta das Olimpíadas. Eu iria fazer história lá, assim eles teriam que acrescentar mais algumas cenas”, afirma Italo Ferreira.
O documentário será lançado na próxima quarta-feira (8) na Red Bull TV.