Retrospectiva 2022

Kelly se rende aos brasileiros

"Gabriel, Filipe e Italo são a força e a energia dominante do Circuito", diz Kelly Slater.

0

O ano de 2022 chegou ao fim e o Waves preparou uma retrospectiva com alguns dos vídeos mais marcantes da temporada:

O domínio dos surfistas brasileiros no CT da WSL foi reconhecido pelo maior nome do esporte, o onze vezes campeão mundial Kelly Slater. Em vídeo divulgado recentemente, o careca fala sobre como Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo tornaram-se alguns dos surfistas mais difíceis de serem batidos na atualidade.

“Os brasileiros lutaram pelo seu espaço, eles aprenderam, observaram, e descobriram onde vai o futuro do surf, com aéreos, manobras e habilidades técnicas e agora eles estão liderando. Eu acho que é muito difícil deixar passar… Gabriel, Filipe e Italo são a força e a energia dominante do Circuito. Obviamente John John está lá com eles, mas ele está sempre se machucando, quando ele não está machucado, ele parece encontrar uma maneira de vencer todos mesmo sem dar aéreos, ele se tornou extraordinário em todos os sentidos. Mas são esses quatro caras que estão liderando no mundo”, disse Kelly.

O Brasil colocou dois atletas no Top 5 do Ranking do Tour em 2022, que será decidido em final única em Trestles, Califórnia (EUA), em setembro. Filipe Toledo lidera o ranking e Italo Ferreira ocupa o quarto lugar. Gabriel Medina decidiu não participar da primeira metade do Circuito Mundial para tratar questões de saúde mental e física, e acabou lesionando-se após retornar ao CT.

Matéria originalmente publicada em 22 de agosto de 2022.