Após um final de Inverno com ondas clássicas pela ilha da Magia, a primavera 2022 começou devagar com ondas pequenas por quase duas semanas em Floripa (SC).
No dia 5 de outubro as ondas entraram e eu estava por lá registrando tudo para compartilhar um pouco do surfe na Ilha com vocês.
A session foi no Rio Tavares, próximo ao pico da Cruz. As ondas estavam quebrando com um metro e algumas séries maiores lá no outside e algumas dessas ondas estavam conectando até a sessão do inside.
Não estava fácil o posicionamento lá dentro do mar, mesmo assim os surfistas Kalani Abrahao, Lucas Cainan e Potira Castamn conseguiram encontrar boas ondas durante a sessão.
Já no dia seguinte, a session foi na Lomba do Campeche e as ondas diminuíram bastante com relação ao dia anterior, com meio metrinho de ondas e algumas séries mais demoradas de meio metro.
De qualquer forma a galera não deixou isso desmotivar e foram atrás do que dava para explorar naquela condição.
Na sexta-feira (7) o treino foi no Novo Campeche e a previsão estava boa, pois apontava uma pressão no swell e vento terral o dia todo.
Durante a session, no começo havia uma variação grande de vento, entre os quadrantes Oeste e Sul, depois definiu oeste e mantevesse assim até quase 9 horas da manhã, que aí entrou o vento sul rasgando e estragando toda a formação das ondas.
Os destaques nessa queda foram os surfistas Esdras Morais e Luã Silveira que fizeram boas ondas.
Tudo indica que na próxima semana teremos mais ondas com um tempo instável, mas faz parte, estaremos na praia e compartilharemos o surfe que vai rolar com vocês por aqui.
O vídeo foi publicado no canal Shot Spot.