Na madrugada de terça-feira (26), a tempestade Bert deixou sua marca no Reino Unido, mas sua jornada ainda estava longe do fim.
Empurrada por ventos e ondas, Bert cruzou o golfo de Biscaia e chegou às costas do País Basco. Foi ali, na lendária Mundaka, que sua força encontrou o cenário perfeito. A famosa esquerda na foz do rio ganhou vida, mostrando sua majestade.
“A manhã de ontem foi incrível, muito divertida”, contou Kepa Acero, com um sorriso que transparecia a satisfação de quem viveu algo especial.
“Foi uma daquelas manhãs perfeitas. A verdade é que não esperávamos que as ondas fossem tão boas, nem que rolassem tantos tubos por causa da maré. As séries eram poucas, mas a crowd também, então as sequências de três ondas foram suficientes. Algo que nos enche de esperança para o resto da temporada.”
E assim, entre os tubos esmeralda e a harmonia da natureza, Mundaka reafirma sua posição como um dos santuários do surfe mundial, sempre pronta para presentear quem se dispõe a enfrentá-la com respeito e paixão.
Fonte Surfline