O havaiano Ezekiel Lau é um daqueles caras que têm todos os ingredientes necessários para no mínimo se manter entre os tops, atualmente leia-se manter se no CT, mesmo depois do corte* feito pela World Surf League após a quinta etapa do circuito.
Bom arealialista, excelente tube rider, manobras de borda bem executadas e big rider. Porém Lau é uma incógnita: não tem a consistência competitiva necessária, ou até mesmo paciência o jogo competitivo do CT e manter-se entre os 24 atletas que seguem no circuito até o final do ano, quando é disputado o WSL Finals.
Lau já foi contestado por conta de algumas atitudes que não seriam muito éticas relacionadas a táticas de bateria, contudo, não há como negar que seu surfe faz falta em um circuito direcionado à elite mundial do esporte.
Faltam quatro etapas para o Challenger Series 2023. Vamos ver se Lau consegue recuperar sua vaga para 2024.
Em Snapt 4 (vídeo acima) ele mostra que seu repertório o credenciaria facilmente até para disputar o título mundial e para deixar a sessão ainda mais “on fire”, com Rage Against the Machine na trilha sonora.
*A WSL 2023 conta com 36 participantes entre os homens e 18 mulheres na elite. No total, são disputadas 10 etapas ao longo do ano. Após a quinta etapa do CT, o número de surfistas diminui para 24 no masculino e 12 no feminino, com base no ranking.