Surfista da nova geração paulista, Igor Moraes, 20, teve um ano de conquistas e desafios em 2017. Para conseguir participar de algumas etapas do Qualifying Series sem patrocínio principal, ele recorreu a uma campanha de arrecadação fundos, utilizando as redes sociais.
O Top do CT Filipe Toledo, ao ver sua garra, determinação e potencial, decidiu doar uma de suas pranchas para ajudar na campanha, e assim criou-se uma rifa. Simone Medina, mãe de Gabriel Medina, adquiriu um nome na rifa e ainda propôs custear a filiação e inscrição de Igor em uma etapa da divisão de acesso ao Mundial.
Com estes esforços, somados aos seus apoiadores fixos, Igor conseguiu competir três etapas da divisão de acesso neste ano, sendo a última em Maresias (SP), onde realizou uma bateria eletrizante eliminando a promessa da nova geração Samuel Pupo.
Agora Igor, que conta com apoio da Search Tattoo, Maria Parafina e Adriano Nunes Surfboards, chega em 2018 motivado a conseguir bons resultados e adquirir um patrocinador principal.