O Sul do Chile é de fato um dos lugares mais mágicos do planeta. Uma terra inexplorada que te surpreende a cada curva. Quero contar sobre essa trip falando um pouco de uma das maiores roubadas que já passamos, três anos atrás.
O Chile é um lugar apaixonante com esquerdas longas, tubulares e com potes de ouro ao final de cada onda surfada, mas nem sempre você as encontra.
Eu, Bruno Zanin, já fui ao Sul do Chile algumas vezes, e sempre falava para o Franklin o que existia por lá e que deveríamos fazer uma trip para a região. No ano de 2019 fomos então para uma trip de sete dias, e adivinhem?
O Sul do Chile nos surpreendeu com uma tormenta de vento maral e neblina por exatos 7 dias. Nada disso estava na previsão. Que roubada! Óbvio que se essa previsão existisse nós jamais teríamos investido tempo e dinheiro para ir para lá.
Em resumo, passamos praticamente todos os dias trancados dentro de casa nos perguntando o porquê daquilo estar acontecendo (risos). Mas é isso. O surfe nunca foi uma matemática exata. Acho que é exatamente isso que nos mantém completamente apaixonados e malucos por esse estilo de vida.
Um ano após essa roubada, mapeamos um swell lindo indo em direção ao Sul do Chile, compramos as passagens, estávamos mega preparados, e… Pandemia! Que loucura, um dia antes de embarcarmos, o Chile fechou a fronteira! Bem que poderiam fechar com a gente lá dentro né?
Fomos resilientes, mantivemos o sonho bem vivo dentro da cabeça, e por fim o realizamos. Em abril de 2022, voltamos e pegamos ondas incríveis sem ninguém por perto. Todo dia um por do sol mágico, esquerdas sem ninguém, era um sonho de verdade.
Este vídeo é apenas uma amostra do que o paraíso gelado tem para oferecer. Esses oito dias por lá foram essenciais para acender a vontade de explorar ainda mais aquela região. Voltaremos com mais tempo. Obrigado Franklin Serpa pela parceria e disposição.