Nosso G.O.A.T Kelly Slater segue sendo um dos principais assuntos do surfe moderno. Seus 11 títulos mundiais o credenciam para vencer em qualquer local do planeta. Entretanto, com o ataque massivo das novas gerações, o reinado de Kelly ficou relegado a picos com as chamadas ondas de consequência, onde os malabarismos e truques de nada valem.
Com as novas diretrizes da World Surf League para o ano de 2024, Jeffrey’s Bay, África do Sul, onda que também entra na lista acima, deixa de fazer parte do CT e portanto, teoricamente, é uma carta a menos com a qual o careca poderá contar se quiser se manter na elite, ou, talvez, lutar por mais um título.
Kelly curte surfar as longas paredes de J-Bay e embora não haja mais possibilidades competitivas para ele, é garantido que haverá muitos mais vídeos de freesurf de Slater em J-Bay, como o apresentado acima.
Afinal, a onda é uma das ondas favoritas de Slater e também um lugar onde, não importa sua idade, o surfe do 11 vezes campeão mundial sempre será relevante.
Fonte J-Bay Oficial.