Kaena Point

Javali ataca surfista

Surfista Ingrid Seiple é atacada por javali durante session perto de Kaena Point, Havaí.

Javali

Javali

Surfer Ingrid Seiple Attacked in Water by Wild Boar

A surfista Ingrid Seiple estava remando perto de Kaena Point, no Noroeste da ilha de Oahu, Havaí, quando teve uma experiência que nunca esperou ter no oceano: foi atacada por um javali enquanto ainda estava na água, no final de 2021.

Seiple diz que pensou ter visto uma foca quando viu o animal pela primeira vez. Mas, ao se aproximar do animal, percebeu que se tratava de um porco com dorso peludo. Aparentemente, o animal não gostou da proximidade e começou a nadar agressivamente em direção a Seiple.

“A cabeça estava embaixo da água e, de repente, o rosto saiu debaixo da água”, disse. “Eu podia ver o pêlo de suas costas, mas pensei que fosse a casca de um tronco flutuando. Então eu pude ver que seus dentes eram longos e o bicho começou a nadar em minha direção como um louco. Fiquei realmente com medo. Comecei a remar para longe o mais rápido que pude, mas não conseguia fugir. Empurrei minha prancha para frente porque ele estava tentando me alcançar até bater forte e morder a prancha. ”

A mordida deixou a prancha marcada, mas Seiple escapou de ser ferida. “A prancha não tinha nenhum amassado”, disse decepcionada. Ela remou na tentativa de fugir do animal que estava extremamente confuso e aparentemente machucado.

“Parecia estar ferido, havia uma contusão em sua face.” Em outro depoimento, Seiple mencionou que havia caçadores e cães nas proximidades, então o javali pode ter sido ferido pelo grupo de caça.

Fonte The Inertia

Exit mobile version