A tecnologia proporciona cada vez mais avanços nas competições profissionais de surfe, seja na transmissão dos eventos ou na própria performance dos atletas. Sabe aquela antiga cena do surfista acenando para o palanque em busca de alguma informação de sua bateria? Por conta de uma nova ferramenta implementada pela WSL, isso pode acabar a partir desta temporada.
Todos os competidores do CT da WSL ganharam um Apple Watch antes de entrarem na água na etapa do Hurley Pro Sunset Beach, no Havaí. Trata-se de um relógio configurado com todas as informações úteis de suas baterias, como tempo, diferenças de pontuações e até trocas de prioridades.
“Cada surfista vem, faz check-in e tem a possibilidade de pegar um relógio que vai ter todas as informações da bateria dele”, afirma um representante da WSL. “Quando você está sem prioridade e recebe, ele vibra no seu pulso três vezes. Então você sabe que está pegando a prioridade sem nem precisar olhar para o aparelho”, explica.
A próxima chamada do Hurley Pro Sunset Beach acontece nesta quinta-feira, às 14h 50 (de Brasília). A previsão indica ondas um pouco menores que de ontem. Acompanhe aqui no Waves todas as novidades do CT da WSL.