Série ao Fundo

Debandada e Rebaixados

Série ao Fundo debate debandada e rebaixamento de surfistas veteranos consagrados do Circuito Mundial.

0

O nível “inatingível” de Medina, Italo e Filipe estaria relacionado à debandada de grandes nomes do circuito mundial? Recentemente, Julian Wilson, Jeremy Flores, Mickey Wright e Ace Buchan anunciaram aposentadoria ou um break das competições.

Também chama atenção a presença de surfistas consagrados entre os rebaixados desta temporada. Owen Wright e Michel Bourez, por exemplo, estavam há mais de uma década na elite mundial e agora terão que encarar o Challenger Series caso queiram retornar ao CT em 2022. Também estarão nesta disputa os brasileiros Caio Ibelli, Alex Ribeiro e Peterson Crisanto.

Nossos comentaristas destacam que, além da dominação brasileira, a chegada de uma nova geração de australianos e americanos de surfe moderno pode ter contribuído para o encurtamento da carreira de alguns dos veteranos. Na contramão da tendência está ele, sempre ele, a lenda, Robert Kelly Slater, que só precisou disputar três etapas no ano para garantir a reclassificação.

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.