Surfista Cego

Rabelo pega bomba no Havaí

Derek Rabelo faz sessão de tow-in com Carlos Burle e desce morra de responsa em Hammer Heads, Havaí.

Derek Rabelo, Hammer Heads, Havaí

Derek Rabelo, Hammer Heads, Havaí

“Obrigado Carlos Burle por desde o início sempre acreditar e nunca desistir de mim. Estes últimos dias têm sido mágicos, cheios de boas vibrações. Tem sido uma experiência inesquecível. Amarradão com todas as ondas que eu tenho pego nessa trip. Mal posso esperar a próxima juntos”, disse Derek.

Rabelo conta que nos últimos anos especializou-se no surfe de ondas grandes, e já caiu em picos como Nazaré e Teahupoo. “Nossa sintonia no mar é perfeita, parece que a gente surfa por música. Confio nele extremamente, ele confia em mim, tem sido uma temporada maravilhosa no Havaí”, define Derek, sobre a parceria com Burle.

Rabelo revelou ainda que está no Havaí para gravar cenas para um novo filme sobre a sua vida, que narrará a história de vida e trajetória no esporte deste exemplo de superação em nosso esporte.

Recuperado de lesão

O atleta sofreu uma lesão em novembro de 2022 em Nazaré, Portugal, e recuperou-se a tempo de aproveitar as ondulações da temporada havaiana. Mesmo depois de um tempo parado, Derek consegui retornar em grande estilo.

“Eu estava praticamente dois meses cerca de 50 dias sem surfar por conta de uma lesão que eu tive no ombro quando estava em Nazaré no fim de novembro. Tinha ido para minha temporada de ondas grandes e infelizmente lesionei meu ombro depois do segundo dia de surfe, foi bem frustrante. Então após a minha recuperação viemos para o Havaí”, relata.

“Fiquei um pouco frustrado em não poder surfar,  mas tive um baita retorno e tem sido uma temporada de grandes ondas e ondas perfeitas com muita intensidade. Graças a Deus tenho performado bem. Como sempre a minha fé em Deus tem sido o que me guia dentro do mar”.

Em busca dos sonhos

Natural da pequena e bela cidade de Guarapari (BR), Derek Rabelo (30 anos) nasceu com um glaucoma congênito que tirou sua visão nos seus primeiros dias de vida. Com toda sua força e determinação, não deixou de ir atrás de seus sonhos, o que o tornou um dos jovens esportistas mais inspiradores do mundo.

Sempre em busca de seus objetivos, o surfista profissional viajou para mais de 25 países atrás de ondas gigantes e desafiadoras, como Pipeline (Havaí) e a gigante de Nazaré (Portugal), ultrapassando todos obstáculos que aparecem em
seu caminho.

Desde então, Derek passou a compartilhar sua história com milhões de pessoas mundo a fora – estrelou seu próprio longa-metragem “Beyond Sight”, lançou seu livro “Beyond These Eyes”, participou também de inúmeros documentários, séries, palestras e campanhas publicitárias.

Através de seu humor e humildade, ele inspira e desafia seu público a seguir seus sonhos e a desafiar seus limites para superar o medo e encontrar a felicidade.

Exit mobile version