Waterman

O legado de Kahanamoku

Filme celebra legado do havaiano Duke Kahanamoku. Lenda do surfe, medalhista olímpico, ícone havaiano e herói americano são apenas alguns dos adjetivos que marcam sua trajetória.

Documentário Waterman narra a trajetória do lendário havaiano Duke Kahanamoku.

Documentário Waterman narra a trajetória do lendário havaiano Duke Kahanamoku.

Cinco vezes medalhista olímpico, o havaiano Duke Paoa Kahanamoku quebrou recordes e levou o surfe para o mundo enquanto superava uma vida inteira de desafios pessoais.

O filme Waterman explora sua jornada e legado como um lendário nadador, pioneiro e o indiscutível pai do surfe moderno, isso depois da inclusão do esporte pela primeira vez nos Jogos Olímpicos neste ano – um tributo adequado ao seu trabalho promovendo o esporte em todo o mundo.

Este documentário original da Sidewinder Films (At the Heart of Gold: Inside the USA Gymnastics Scandal, Munich ’72 and Beyond), apresenta comentários das maiores estrelas do surfe, incluindo a recém-coroada medalhista de ouro Carissa Moore, bem como analisa seus sucessos pessoais, lutas e humanitarismo por meio de filmagens raras, visuais contemporâneos e entrevistas incisivas.

De raízes modestas em Waikiki, Duke percorreu seu caminho para a fama, tornando-se a face de um Havaí em transformação – e uma parte vital de sua indústria de turismo – à medida que evoluía de um reino independente para o 50º estado americano.

No entanto, relativamente poucos fora do Havaí sabem toda a extensão do impacto de Duke nos esportes, do salvamento de vidas ao combate ao preconceito.

Por meio das incríveis realizações atléticas de Duke, da doutrina pessoal da cultura Aloha e do dom duradouro do surfe para o mundo, o filme explora um tema que ainda ressoa hoje – o papel dos esportes na quebra de barreiras sociais – e celebra seus triunfos e filosofia de inclusão, desafiando-nos para abraçar a diversidade e incorporar o espírito Aloha em nossas próprias vidas.

O documentário está previsto a chegar às telas nos Estados Unidos no início do ano que vem.

Fonte Side Winder Films

Exit mobile version