A última quarta-feira (16) foi agitada na praia da Itaúna, em Saquarema. Dia decisivo entre as atletas para ver com quem ficava o título do Oi Rio Women’s Pro 2018, as ações do Hurley Surf Club iniciaram pela manhã com uma sessão capitaneada por Marina Werneck e as meninas convidadas.
Em mais um lindo dia, com ondas divertidas e muita descontração no mar, as garotas dividiram o lineup ao lado da área de competição e o surfe rolou solto.
Em paralelo, as artistas Larissa Vasconcelos e Camila Geoffroy da Alma Salgada (@almasalgada) finalizaram a customização na prancha de Marina.
“As meninas da Alma Salgada fizeram uma arte muito linda, contendo elementos do mar e com minha cartela de cores favorita, aplicando uma técnica muito legal com pincéis e canetas Posca”, relata a surfista carioca, amarradona com o resultado final.
Houve uma pausa nas ações para que os presentes pudessem acompanhar a quarta rodada da categoria masculina, pois a organização do evento decidiu aproveitar o ótimo momento do mar para colocar as disputas na água.
No período da tarde, mais uma sessão do HSC foi para a água, desta vez com os garotos da Associação de Surfe de Saquarema (A.S.S), comandada pelo coach Biel Garcia.
Os meninos soltaram as manobras, aproveitando as boas condições na vala que rolou ao lado do evento em Itaúna. Posteriormente, todos se dirigiram para o Espaço Hurley, onde puderam ver suas respectivas ondas, devidamente analisadas por nosso coach, que passou dicas importantíssimas para que os jovens surfistas evoluam e melhorem suas manobras.
Os fotógrafos Henrique Pinguim e Ana Catarina registram as imagens dentro da água, enquanto Igor Hossmann filmou a ação dos meninos, que serviram para a análise no aplicativo “Coach’s Eye”.
“Ficamos uma hora na água e pegamos altas ondinhas. O surfe foi em frente ao Casarão, ao lado do campeonato, enquanto rolava a final do feminino. Pudemos surfar e ao mesmo tempo assistir as mulheres quebrando de um lugar privilegiado. Após a sessão, voltamos ao Espaço Hurley para poder fazer a análise, onde corrigimos os erros e aproveitamos o fim de tarde”, contou Biel Garcia.
Houve também uma sessão de surfe exclusiva com os atletas que integram a equipe brasileira da Hurley. Biel Garcia, Marina Werneck, Wallace Vasco e os irmãos, Rodrigo e Isabela Saldanha, dividiram o outside e pegaram boas ondas na tarde de quarta-feira.
Wallace Vasco ficou amarradão por estar presente em Itaúna durante as ações promovidas pela Hurley: “Foi muito irado reunir os atletas da marca. Pegamos altas valinhas ao lado do evento, um puxando o nível do outro. Isso é que é animal no surfe! Assistir ao campeonato foi sinistro, isso não tem preço”, comentou.
“Achei irado cair com o time da Hurley Brasil. Percebi que a equipe está muito forte e que cada um tem seu estilo”, falou Rodrigo Saldanha.
Sua irmã, Isabela, também deixou suas impressões sobre este momento: “Eu adorei ter tido a experiência de surfar com toda equipe. A vibe foi muito boa e o mais legal foi ver que todos se ajudam e puxam o nível um do outro”, disse a jovem surfista paulista.
Para finalizar, Filipe Toledo, ainda vibrando por sua performance e a nota máxima, conquistada momentos antes em sua bateria, veio até o estande onde estavam os participantes do HSC para interagir, tirar fotos e comemorar seu grande feito.
O atleta foi novamente aplaudido, recebendo todo o carinho dos jovens surfistas, que enxergam Filipe como uma grande inspiração.
Para acompanhar as ações da Hurley em Saquarema, siga o perfil @hurleysurfclub_br no Instagram.