Esse ano foi um ano incrível não só pelas conquistas, mas também pelas viagens e projetos que participei. Fui para Portugal para o meu primeiro mundial Amador e finalizei como o melhor brasileiro Sub 16, ficando entre os 10 melhores do mundo. Também fui vice-campeão brasileiro na categoria Junior e fiquei em terceiro na Mirim.
Participei do projeto Linhas, para o canal OFF, junto com Bruno Santos, Danylo Grillo, Stephan Figueiredo, Trekinho e Stanley, onde pude surfar e aprender muito em diversos picos da Indonésia e da Namíbia, que é, sem dúvida, um dos melhores, senão o melhor, tubo do mundo. Foi um festival de tubos e muito aprendizado.
Após o mundial que disputei em Portugal, fiz uma trip de motorhome com meus pais, onde conheci a costa lusitana e surfei nos picos de Ericeira e Peniche, e também o sul da França, em Hossegor e Biarritz.
Agora, para finalizar o ano com chave de ouro e começar 2017 com o pé direito, desembarquei no Havaí para mais um projeto. Ficar aqui no arquipélago é ótimo, já que é um dos lugares que mais gosto de treinar, onde há todos os tipos de onda e a vibe é a melhor do mundo.
Assim vou encerrando mais um ano e agradecendo a Deus, a minha Família, meus patrocinadores, a CT Wax, pelos oito anos de Parceria, Joca Secco que vem fazendo pranchas mágicas, ao Benjamim pela nossa rotina de treinos, essencias para a minha evolução, ao Gabriel Ferrão pelo excelente trabalho funcional e por botar a carcaça daquele jeito (risos), e a Bia Mendes, que introduziu a Yoga na minha vida, algo que com certeza não largo mais. Valeu equipe.