Na última quarta-feira, 22 de julho, o atleta profissional praia-grandense David do Carmo capotou seu carro na estrada Mogi Bertioga, na Serra do Mar, em São Paulo.
David seguia para Mogi das Cruzes, acompanhado do também surfista Alex Ribeiro (em outro carro), onde eles passariam por um quiroprata. O atleta usou as redes sociais para informar as primeiras informações.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente, mas segundo o próprio David, em entrevista por telefone, o rolamento do pneu traseiro do veículo pode ter se rompido, o que travou a roda.
“O carro derrapou de lado e eu tentei retomar o controle, mas aí o carro capotou, se arrastou na pista até bater no “guard rail” e capotar mais duas vezes”, relata David, que estava sozinho no veículo.
No acidente, David luxou o ombro direito e deslocou o dedo mínimo da mão esquerda, além de sofrer algumas escoriações no corpo, mas passa bem e já foi liberado no mesmo dia após passar 6 horas do hospital.
O atleta estava de viagem marcada para a Califórnia, onde disputaria o Vans US Open of Surfing 2015, etapa válida como QS 10000, mas já avisou os organizadores sobre o caso e requisitou o cancelamento da inscrição na competição.
Agora David se recupera já pensando nos próximos eventos do Circuito Brasileiro e do Qualifying Series.