Neste sábado (3/12), começam as disputas do Mundial de Longboard da World Surf League em Wanning, na ilha de Hainan, sul da China.
Pelo quarto ano seguido, as longas e perfeitas ondas de Ryuei Bay vão receber os melhores do mundo no Longboard, para definir os campeões mundiais de 2016.
No feminino, uma das favoritas é a brasileira Chloé Calmon, de 22 anos, terceira do mundo em 2015 e que alcançou grandes resultados em 2016, competindo contra as melhores do ranking.
Resultados – Chloé Calmon começou o ano na Austrália vencendo o WSL Kingscliff Longboard Pro e ficando em segundo lugar no tradicional Noosa Surfing Festival. De lá, as competidoras foram para a perna europeia, onde Chloé ficou em segundo no Vieux Boucau Pro, na França, venceu no Longboard Pro, em Gaia, Portugal, e novamente em segundo em La Coruña, Espanha.
Os bons resultados em eventos internacionais (duas vitórias e três segundos lugares) mostram a consistência e a experiência de Chloé, em seu sexto ano no Circuito Mundial.
“Se o circuito mundial tivesse apenas essas cinco etapas, seria possível eu já ter obtido até o título mundial antecipado. Mas, como este ano ainda é neste formato de Copa do Mundo (onde em uma única etapa se decide a campeã), está tudo zerado e outros fatores podem influenciar no resultado”, disse Chloé. “As esquerdas de Ryuei Bay são excelentes e estou torcendo para ondas maiores que permitam realmente que as melhores longboarders do mundo mostrem sua performance”, finaliza a longboarder.
Em alta – Também devido aos seus excelentes resultados na temporada, Chloé Calmon foi escolhida como a imagem da WSL para o Mundial, tendo uma foto sua estampada em toda a comunicação visual, como outdoors, cartazes e banners por toda a ilha de Hainan.
Como nos outros anos, Chloé chegou alguns dias antes do campeonato e está treinando intensamente todos os dias.
O campeonato será transmitido ao vivo no site da World Surf League e pelo aplicativo WSL.
Chloé tem patrocínio da Roxy, Mitsubishi Motors, GoPro e Furnas. Tem apoio da New Advance Surfboards e Alma Quilhas.