ASP World Masters

Curren exalta Fábio Silva

0

Tom Curren aponta Fábio Silva como uma das surpresas do Mundial Master. Foto: Fábio Minduim / SuperSurf.

Atleta é pioneiro na selvagem pororoca da Indonésia. Foto: Teddy Granbeau / Rip Curl.

Tricampeão mundial, o norte-americano Tom Curren aguarda com paciência o início do terceiro round da categoria Master do SuperSurf ASP World Masters nesta sexta-feira no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos de ação

 

Clique aqui para ver as fotos de ambiente

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

Apontado como o surfista com o estilo mais polido de todos os tempos, Tom demonstra atitude de um campeão e é sempre bastante atencioso com jornalistas e fãs que exigem muito da atenção do ídolo na capital carioca.

 

Em entrevista concedida com exclusividade ao Waves na área reservada aos atletas, Tom fala um pouco sobre o evento, a expedição à selvagem pororoca da Indonésia e ainda aponta o cearense Fábio Silva como maior surpresa da categoria Master.

 

“Acho a confraternização mais importante, mas a competição também é boa. Tenho certeza que está todo mundo se esforçando 100% para fazer uma boa apresentação. Apesar de as ondas não estarem tão boas, a ‘vibe’ é muito positiva. E todo mundo está bastante feliz de estar no Rio”, diz Curren.

Em março deste ano, ele foi convidado para participar de uma expedição às inóspitas ondas da pororoca conhecida como Seven Ghosts na Indonésia. Ao lado do brasileiro Bruno Santos e de outros atletas da marca Rip Curl, ele foi um dos primeiros a desbravar as selvagens ondas do pico.

“Eu não esperava encontrar ondas tão boas por lá. Disseram que eu precisaria levar pranchas um pouco mais grossas por causa da água doce. A onda não é tão fácil de ser surfada – na verdade é mais fácil do que eu imaginava -, mas você precisa de uma prancha diferente para encará-la”, revela Curren.

Sempre de olho nas baterias, Tom ainda indicou o cearense Fábio Silva como uma das surpresas do campeonato. “Alguns competidores estão em boa forma, mas o que mais me chamou a atenção foi o Fábio Silva, com boas pancadas de frontside”, aponta Curren.

 

O atleta está escalado na quarta bateria do terceiro round Master e enfrenta os brasileiros Victor Ribas, Teco Padaratz e Jojó de Olivença.

 

Clique aqui para ver o evento ao vivo.

 

Colaborou Fernando Gonzalez

 

Leia mais

 

A mordida do coelho

 

O gênio das quilhas

 

Vitinho dispara no topo

 

Terry, o sultão do Arpex

 

Shaun fatura rodada