A última segunda-feira foi considerada o dia mais frio do ano no litoral Norte paulista. Mesmo assim surfistas de Maresias, São Sebastião (SP), aproveitaram para desfrutar um dia clássico no pico.
Eram 7 horas da manhã, temperatura abaixo dos 12°C. Acordei com muito sacrifício e o vento deixava o ambiente muito mais frio. Fui para Maresias e as ondas tinham 2 metros. A formação não estava boa na maré seca, então resolvi ir para Paúba.
Já no pico observei Gabriel Medina voando alto de cara. Fazia sol e a praia estava vazia, só com alguns turistas argentinos e que não se importavam com o frio.
Montei meu equipamento e tirei algumas fotos da galera local. Eles mostraram muita atitude e enfrentaram as ondas e o frio. Um surfista conhecido como Caveira descia as maiores, enquanto a molecada arrepiava nos aéreos e batidas.
Logo depois do almoço voltei para Maresias. As ondas continuavam fechando, mas a maré bem cheia formou um canal. As ondas quebravam um pouco gordas, porém perfeitas, com esquerdas longas e buraco no inside.
Os locais Igor Moraes e Johnny Pereira exibiram muito conhecimento nas ondas, principalmente na correnteza, em que qualquer vacilo te levava para fora.
Para saber mais sobre o trabalho do fotógrafo Jorge Mesquita, envie mensagem para [email protected].