Campeão do Pipe Masters em 1981 e inventor das triquilhas, o australiano Simon Anderson teve uma boa atuação nesta sexta-feira no SuperSurf ASP World Masters na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).
Clique aqui para ver as fotos de ação
Clique aqui para ver as fotos de ambiente
Clique aqui para ver o vídeo
Simon provou que ainda tem lenha para queimar e venceu a última bateria do dia da categoria Grand Master, contra o brasileiro Daniel Friedman e os australianos Cheyne Horan e Peter Townend.
“É ótimo estar mais uma vez no Rio. Eu estive aqui há oito meses, mas só por alguns dias. Agora ter o Masters aqui é especial”, conta o australiano, responsável por mudar os rumos do surf com a criação das primeiras thrusters.
“As triquilhas são os pilares do surf moderno. Talvez meus companheiros não devessem poder surfar com elas, só eu (risos)! Mas a verdade é que me sinto muito bem em ter sido o primeiro”, afirma Anderson.
O shaper revela que hoje em dia não gasta mais o seu tempo com novas criações. “Hoje me preocupo mais em fazer as pranchas para que as pessoas possam curtir”, explica.
O próximo desafio do atleta é na primeira bateria do terceiro round Grand Master, contra o líder do ranking Shaun Tomson, o australiano e o neozelandês Iain Buchanan.
“É uma pena as ondas estarem pequenas, não tem muito o que fazer, temos que focar no técnico. Mas é muito bom poder ver a nova geração e rever os amigos”, finaliza Anderson.
Uma nova chamada acontece neste sábado às 6:45 horas (horário de Brasília). Clique aqui para ver o evento ao vivo.
Colaborou André Motta
Leia mais