Em português:
Em inglês:
Boas condições para as disputas neste sábado (19), em Carcavelos, Portugal. O campeonato visa colocar os melhores tube riders do mundo em condições épicas.
Clique aqui para ver a cobertura completa da Triagem
“Temos uma ondulação forte de Noroeste, com ondas acima dos dois metros e vento terral forte o dia todo. Estão reunidas as condições ideais para termos um dia inteiro de tubos, que é o que se pretende”, diz Miguel Fortes, diretor de prova e lendário local dos Coxos.
Com a previsão de vento forte offshore, irá dificultar a vida dos atletas. “O grau de dificuldade será bastante elevado, pois o vento terral é muito forte. O drop aqui de Carcavelos é bem cavado, e o vento não vai ajudar. Então haverá muitos drops atrasados, mas quem conseguir dropar será beneficiado com o tubo abrindo”, explica Miguel.
O brasileiro Bruno Santos, que já venceu a edição de 2015 do Capítulo Perfeito, esteve na praia durante as triagens na sexta-feira (18) e diz estar animado com as disputas. “Eu tenho muito carinho por esse campeonato. É uma onda que me identifico bastante, porque lembra a onda que aprendi a surfar, Itacoatiara. Aquele beach break pesado, difícil, que parece meio fechadeira, mas entrega suas pérolas. Então a expectativa é muito grande”, fala Bruninho.
Lista de Atletas Capítulo Perfeito 2022
Três atletas que tinham sido escolhidos pelo público na votação online, não poderão participar do campeonato por conta de lesões. O português Nic Von Rupp, o brasileiro Adriano de Souza e o australiano Adrian Buchan.
Nicolau, o surfista português mais votado pelo público, será substituído por João Guedes, o sétimo mais votado. Guedes mantem assim sua marca de participar de todas as edições.
Adriano de Souza e Ace Buchan serão substituídos pelo brasileiro Lucas Silveira e o americano Cory Lopez, sétimo e oitavo surfistas internacionais com mais votos. Pedro Monteiro, campeão da triagem, fecha a lista de 16 nomes. São ele, os portugueses: Miguel Blanco, Tiago Pires, Luís Perloiro, Pedro Boonman, João Guedes, João Mendonça e Santiago Graça. E os estrangeiros: Aritz Aramburu, Bruno Santos, Clay Marzo, Russel Bierke, Lucas Silveira, Cory Lopez, Kiron Jabour e Anthony Walsh.