Recorde mundial da session de surfe mais longa é quebrado pelo australiano Blake Johnston. Ele ficou quarenta horas na água. O recorde, até então, eram 30 horas e 11 minutos de session. Johnston quebrou esse recorde na manhã desta sexta-feira, na Austrália, mas não se contentou apenas com isso. Celebrou o marco, e logo depois voltou para a água, para surfar mais 10 horas.
Não é só por fissura que Blake faz este esforço – o surfista tenta angariar AUS$ 40 mil, cerca de E$ 25 mil para a Fundação Chumpy Pullin, co-fundada pelo seu irmão Ben Johnston. Através da Fundação, o dinheiro vai ser usado para ajudar jovens com problemas de saúde mental. A ideia surgiu da vida pessoal de Blake, que perdeu o pai para o suicídio há dez anos.
A session começou na quinta-feira, dia 16, à 1h da manhã, em Cronulla Beach, e à medida que as horas iam passando, mais público foi surgindo para apoiar Blake. Na manhã de sexta-feira, o surfista já tinha pego 550 ondas.
“Estamos muito orgulhosos do que ele está fazendo e o que pretende atingir”, comentou o seu irmão. “É tudo em honra do legado do nosso pai incrível”. Continuou, dizendo que Blake “é uma parte importante da comunidade, e tem muitas pessoas do seu lado”.
A session foi acompanhada por uma equipe de paramédicos na areia, pois as horas seguidas na água poderiam causar problemas como cegueira, infecções nos ouvidos ou desidratação. Também foram tomadas precauções para o caso de aparecerem tubarões, mas Blake não se queixou de nada.
Assista mais vídeos no canal 7NEWS Australia.