Califórnia

Proibição à vista

Governador da Califórnia ordena o fechamento de todas praias do estado depois do crowd registrado no último final de semana.

0
Prática do surfe deve voltar a ser proibida em toda a Califórnia.Sean Evans
Prática do surfe deve voltar a ser proibida em toda a Califórnia.

Governador da Califórnia, Gavin Newsom ordenou o fechamento de todas as praias e parques do estado a partir desta sexta-feira (1). A liberação em grande parte dos picos californianos durou pouco menos de uma semana, e a multidão que lotou as praias de Orange County no fim de semana passado motivou a decisão do governo.

A notícia veio à tona após um memorando da Associação de Chefes de Polícia da Califórnia, obtido pela rede FOX LA, descrevendo que a decisão foi desencadeada “Após uma bem divulgada cobertura da mídia sobre as praias superlotadas no último fim de semana”.

De acordo com o governo, mais de 200 novos casos de coronavírus foram registrados no condado de Orange County, sul do estado, em um dos piores finais de semana desde o início da pandemia de Covid-19 no local. Foram 123 casos no sábado e 103 no domingo.

Segundo o comunicado, a proibição deve incluir o surfe e outras atividades físicas individuais, como natação e corrida, que estavam liberadas em boa parte do território. Supervisor do condado de Orange County, Donald Wagner reagiu às ações propostas pelo governador.

“Acredito que o governador Newsom tem o poder de fechar as praias de Orange County. No entanto, não é aconselhável fazê-lo. Profissionais médicos nos dizem a importância do ar fresco e da luz solar no combate a doenças infecciosas, incluindo benefícios à saúde mental”, afirma Wagner.

“Além disso, os cidadãos do condado de Orange têm cooperado com as restrições do estado e do condado da Califórnia até agora. Receio que essa reação exagerada do estado prejudique essa atitude cooperativa e nossos esforços coletivos para combater a doença, com base nas melhores informações médicas disponíveis”, complementa.