O início de 2022 foi realmente histórico no North Shore de Oahu, Havai. Além de alguns dos melhores mares de todos os tempos no Billabong Pro Pipeline, o tradicional campeonato Backdoor Shootout também rolou em condições épicas na onda mais famosa do mundo. Relembre a performance de Mason Ho, campeão do evento. Será que ele iria longe também no evento da WSL?
Ho levou o troféu de melhor surfista da competição. As finais rolaram em altas ondas, com séries com mais de três metros e ótima formação, predominantemente nas esquerdas de Pipeline, no dia decisivo.
Balaram Stack ficou em segundo lugar e John John Florence em terceiro. A equipe Team Snapt 4, que contou com os surfistas Barron Mamiya, Benji Brand, Parker Coffin, Eithan Osbourn e Mason Ho, foi a campeã.
Cada equipe foi composta por oito atletas, que podiam surfar livremente durante 33 minutos de bateria. As notas máximas de cada surfista do grupo eram somadas ao fim da apresentação, e assim definiu-se a equipe campeã e o melhor surfista.
O vídeo foi publicado no canal Ho & Pringle Productions.