Filme biográfico

Jamie O’Brien em foco

Jamie O'Brien, irreverente e polêmico surfista havaiano, posta filme autobiográfico em seu canal.

0

 

Em um mundo no qual vídeos com mais de 5 minutos são considerados longos, surge a pergunta: qual surfista seria capaz de prender sua atenção por mais de uma hora? No caso, exatamente 1 hora, 4 minutos e 31 segundos.

Temos quase certeza de que o havaiano Jamie O’Brien estaria nesta suposta lista. Dito isso, o novo filme autobiográfico de J.O.B mostra tudo que estamos acostumados a assitir em produções do tipo: ondas perfeitas, lugares paradisíacos, aeroportos, carros (faltou o carro atolado), e claro, surfe de alto nível.

Em ‘WHO IS J.O.B | The Jamie O’Brien movie’, filme lançado em 2010, mas postado recentemente no canal de O’Brien, o que mais chama atenção é a exposição do lado humano do surfista, em que ele chega a se emocionar quando lembra que sua mãe o deixou quando tinha apenas 5 anos. Ou quando lembra que, por conta de sua pela clara, era chamado de haole na escola, e teve que se impor e conquistar seu lugar no Havaí.

Backdoor, Oahu, North shore, havaí

O filme proporciona uma visão íntima, fornecendo dados biográficos relevantes para entender as atitudes por vezes questionáveis de Jamie. Questionamentos sobre sua personalidade, o caminho para o sucesso, sua relação com os pais e as opiniões de seus amigos mais próximos são abordados.

Entre as engraçadas passagens narradas por seu pai, há uma lembrança sobre uma infecção no ouvido que o menino foi acometido por volta de seus 12 anos. Na ocasião, registrada por imagens, os dois lembram do “curativo” feito com fita silver tape e um capacete para proteger.

Além dos ótimos depoimentos dos O’Brien, Kelly Slater e Bruce Irons também falam sobre Jamie, lembrando que ele é o rei de Pipe na atualidade.

Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí

“Ele tem seu próprio estilo”, destaca Bruce Irons, outro ícone punk do surfe. “Ele não está nem aí…”

O filme começa à lá J.O.B, com ele andando de bike e falando palavras dispersas sobre como é rotulado e criticado. Lançado em 2010, já acumula quase um milhão de visualizações, um número notável para um freesurfer.

Jamie O’Brien prova que seu domínio não se limita às ondas de Pipe. Ele surfa com maestria nas redes sociais, sempre criando artifícios, novos desafios, tudo acompanhado de sua tradicional irreverência. Afinal, who is J.O.B?

Nota 8. Tomara que na próxima atualização a resolução do vídeo esteja melhor.

Vale o drop.

Fonte Jamie O’Brien