Matéria atualizada às 17h53 de terça-feira (7).
Antes de ir a G-Land para a sexta etapa do Mundial de surfe, Gabriel Medina esteve em Desert Point, Lombok, Indonésia. O tricampeão aproveitou a viagem à Indonésia para gravar sessões pesadas de surfe para seu novo filme. Na ocasião, pegou excelentes ondas e mostrou que está mais do que instigado pelos tubos em sua volta à elite, sempre com performances impressionantes e muito acima de todos os padrões.
Apesar da excelente sintonia com as ondas de Desert, segundo o site BeachGrit a experiência fora d’água não foi tão legal assim. A equipe de Gabriel Medina teria tentado impedir todos os cinegrafistas e fotógrafos locais de filmá-lo surfando em Desert, exigindo exclusividade para seu próximo filme.
De acordo com fontes locais, a equipe que acompanhava Gabriel Medina teria dito aos videomakers locais: “Vocês precisam pedir permissão à marca patrocinadora”. E um deles respondeu: “Permissão? Permissão? Para gravar alguém aqui nas minhas ondas? Na minha casa? Foda-se, é assim que eu sustento minha família”.
Segundo a matéria original publicada no Beach Grit e conforme a descrição do vídeo acima no YouTube, o pedido foi feito pela equipe da marca de surfwear que é uma das principais patrocinadoras do atleta, porém a informação foi negada oficialmente pela representante da marca no Brasil, em contato com a redação do Waves.
O filmmaker local teria dito isso também: “Medina ou quem que não quer apoiar a comunidade local? Isso é foda! Vocês, profissionais, ganham muito dinheiro para virem à minha casa. Eu digo a você e a todos os seus amigos videomakers que vocês não podem mais ganhar dinheiro às nossas custas. Estamos prontos pra defender a nossa casa. E diga ao Medina e a todos os seus cinegrafistas que eles podem esquecer de voltarem pra cá também”.
O vídeo foi publicado no canal BeachGrit.