Com outro excelente resultado na temporada, o baiano Gabriel Braga assumiu a vice-liderança do ranking mundial da APB, ultrapassando o compatriota Dudu Pedra e atrás do sul-africano Tristan Roberts.
“Garga” chegou ao Chile embalado pela terceira colocação no Grand Slam em Itacoatiara, Niterói (RJ).
Em Iquique, a prova teve status de 5 estrelas do QEST (divisão qualificatória), mas também contou pontos para o ranking da elite mundial, já que cada atleta pode computar um resultado da divisão de acesso este ano.
Nas quartas de final em Iquique, Gabriel Braga travou uma batalha eletrizante com o sul-africano Tristan Roberts, atual líder do APB Tour.
Em ondas de 1 metro e séries pouco maiores em Punta Dos, o sul-africano foi muito feliz na escolha de ondas e comandou o show com notas 9.50 e 9.25, dando-se ao luxo de descartar 8.25.
“Garga” lutou muito pela classificação, mas não encontrou ondas tão limpas quanto às do adversário e obteve 8.50 e 7.75 em suas duas melhores, descartando 7.00 e 7.50.
Já Dudu Pedra caiu no round 5, depois de ser eliminado por Alexander Wittmann e Eder Luciano.
Agora, os brasileiros se preparam para as próximas etapas da perna chilena, dessa vez válidas como Grand Slam da APB.
O próximo desafio é o Antofagasta Bodyboard Festival, de 4 a 14 de julho. Em seguida, a dupla parte para Arica, palco do Arica Bodyboard Culture de 19 a 28 de julho.
Top 5 do APB Tour 2019
1 Tristan Roberts (AFR) 11.650
2 Gabriel Braga (BRA) 8.890
3 Dudu Pedra (BRA) 8.880
4 Alan Muñoz (CHI) 8.000
5 Sammy Morretino (HAW) 7.900
Fonte: UVStore.com.br