Circuito SPSurf

Ranking paulista atualizado

Confira ranking do Circuito Paulista Profissional da SPSurf após primeira etapa em Maresias (SP).

0
Sol Carrion lidera categoria feminina.

A largada foi dada, e a corrida por mais um título também. Desta vez na categoria profissional. No masculino, o praiagrandense Alex Ribeiro saiu na frente com a vitória da primeira etapa em Maresias, em São Sebastião. No feminino, a atual líder Sub 18 de categorias de base, a sebastianense Sol Carrion, poderá fazer história se manter a superioridade.

Os nomes dos campeões será revelado na grande final prevista para acontecer em Ubatuba, em novembro deste ano.

Entre os homens, além de Alex Ribeiro destacam-se Cauã Gonçalves, Weslley Dantas e Fernando Junior. No feminino a Sol está com a vantagem, mas ainda terá que encarar na próxima etapa os últimos confrontos, que poderão ser com nomes fortes como Suelen Naraisa, Kemily Sampaio, Júlia Santos, Dominik Pupo e Yasmin Neves para alcançar a vitória.

O último título disputado no Estado foi em 2019, e o ubatubense Hizunomê Bettero foi o campeão, onde também sagrou-se tricampeão estadual. O retorno do circuito profissional paulista só foi possível mediante a parceria firmada entre a SPSurf e o circuito BST 2022, que teve a sua primeira etapa Maresias, e utilizará a pontuação obtida por atletas do estado, nas etapas de São Paulo, para definir os campeões.

Clique aqui para conferir o ranking masculino e aqui para o ranking feminino.