Calendário do Tour

Snapper Rocks retorna ao CT

Depois de cinco temporadas fora do circuito mundial, Snapper Rock retorna para o calendário a partir de 2025, de acordo com World Surf League.

0
Tradicional pico de Snapper Rocks em dia clássico.

Depois de ficar cinco anos fora do circuito de elite do surfe, a famosa onda australiana Snapper Rocks está de volta ao Tour Mundial da World Surf League. O evento está confirmado em Coolangatta, Gold Coast, a partir de 2025. A entidade informou o retorno do pico ao calendário nesta quinta-feira (25).

Segundo a entidade, o retorno do evento está garantido graças a uma nova parceria entre a WSL, Experience Gold Coast e o Turismo e Eventos de Queensland. Esse acordo garante a inclusão do torneio de 2025 a 2028.

Snapper Rocks foi a abertura da temporada da elite por duas décadas até o evento ser cancelado por conta de uma grande reformulação do calendário durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com o portal australiano ABC, a WSL interrompeu as competições durante o primeiro ano da pandemia e, ao retornar em 2021, a Gold Coast perdeu seus direitos de sediar devido a uma disputa entre o governo de Queensland sobre as restrições da Covid. Nos últimos três anos, Snapper Rocks sediou o evento de abertura do Challenger Series.

A WSL ainda não revelou como Snapper Rocks se encaixará no calendário de 2025 e se sua adição significa o corte de um outro local será cortado. A perna australiana de 2024 contou com Bells Beach e Margaret River. É provável que a Gold Coast se torne o evento final antes do corte do meio da temporada, ou o primeiro evento após o corte, informa a ABC Austrália.

Desde 2002 no calendário do CT, Snapper Rocks abriga algumas das vitórias mais icônicas da história do surfe. Campeões mundiais como Kelly Slater (EUA), Stephanie Gilmore (AUS), Mick Fanning (AUS), Carissa Moore (AUS), Gabriel Medina (BRA), Tyler Wright (AUS), Caroline Marks (EUA), Filipe Toledo (BRA) e Italo Ferreira (BRA) conquistaram títulos no pico.

Fontes ABC Austrália e WSL